Delicious LinkedIn Facebook Twitter RSS Feed

Deu uma vontade "do nada".

Eu não sei explicar, vem de repente, sei lá eu por quê. Na música, por exemplo, coloco na cabeça que tenho que conhecer aquele tal de David Bowie e tantos outros que ouço on repeat e me apaixono pra sempre. Na literatura o mais marcante foi quando com uns 14 anos coloque na cabeça que tinha que ler Dostoiévski, nem lembro como tomei conhecimento da existência daquele russo, só me lembro da curiosidade e até de uma certeza de que seria importante conhecer sua obra. Só uns anos depois me aventurei, afinal, ele é russo, a leitura deve ser difícil, chata, certo? Errado, pelo menos para mim, sou fangirl do Dosta.
Ano passado encuquei com HQ's, já havia lido Watchmen, mas precisava de mais. Devorei Sandman e tantas outras. Entre elas, a já mencionada (e amada) Sweet Tooth, Y - o último homem, Daytripper, V de Vigança, etcétera.

Em novembro último, olhando sites de livrarias me deparei com a edição comemorativa dos 75 anos de "Angústia", de Graciliano Ramos. Me veio novamente esse impulso, preciso ler Graciliano. Parece algo fatal, quando tenho esses idéiazinhas, é ler ou ler. Algumas semanas atrás, perambulando numa livraria com o objetivo de gastar lá todos os meu centavos, me deparo com Angústia, é o destino! Comprei e hoje começo a ler com vontade já de possuir Memórias do Cárcere e Insônia e Garranchos e... complusiva por livros mode on

0 comentários:

Postar um comentário